Modelos
Path 2@2x

Serviço de carroçaria e pintura

k

Fragmentos de pedras na tinta

Lascas de pedra na tinta, por ex. B. grão, pode ser coberto com vernizes especiais a pedido.

Vantagens:

  • Pinte apenas em arranhões de lascas de pedra - a tinta restante permanece em sua condição original
  • Proteção contra ferrugem e corrosão com reparo imediato de danos
  • Economia de tempo e custos
  • Preservação do valor do seu veículo

Exceções:

  • Não é adequado para áreas grandes e gravemente afetadas
  • Não é adequado para pintura prateada

O método é particularmente adequado para tintas escuras.

Amolgadelas

Eles agora podem ser removidos sem danificar a pintura original. É assim que você preserva a aparência original e o valor do seu veículo. 

Vantagens:

  • Nenhuma pintura necessária
  • A pintura original é mantida
  • Economia de tempo e custos
  • Preservação do valor do veículo

Requisitos:

  • A pintura não está danificada (pode ser necessário um reparo adicional da pintura)
  • Danos em local acessível (por trás)

Cuidados a ter com o exterior do seu ŠKODA

Sistemas de lavagem automática
A pintura do veículo é tão resistente que normalmente o veículo pode ser lavado em sistemas de lavagens automáticas sem danificar a pintura. Antes da lavagem automática do veículo nestes sistemas, deve verificar se as janelas e tejadilhos estão corretamente fechados, deve retirar ou baixar a antena, entre outros cuidados básicos.

Lavar à mão
Ao lavar à mão, deve amolecer toda a sujidade com bastante água. Em seguida, limpe o veículo com uma esponja macia, luva ou escova de lavagem a baixa pressão. Esfregue de cima para baixo - começando pelo telhado. Limpe apenas as superfícies pintadas do veículo com baixa pressão. Após a lavagem, enxague bem o veículo e seque-o com pele de camurça.

Lave com lavadora de alta pressão  
Ao lavar o veículo com a lavadora de alta pressão, é imprescindível seguir o manual de instruções do equipamento, deve ter uma especial atenção à pressão e a distância de pulverização aconselhadas. 

Preservar
A preservação protege a pintura do veículo de influências ambientais prejudiciais e influências mecânicas leves. O veículo deve ser tratado com um conservante de cera dura de alta qualidade.

Uma nova camada de um conservante de cera dura de alta qualidade pode ser aplicada na superfície da tinta limpa depois de seca. Mesmo com o uso regular de conservante de lavagem, recomendamos conservar a pintura do veículo com cera dura pelo menos duas vezes por ano.

Polimento
O polimento só é necessário se a pintura do veículo se tornar feia e se já não conseguir obter um brilho com conservantes.

Peças cromadas
Limpe primeiro as peças cromadas com um pano húmido e, em seguida, faça o polimento com um pano macio e seco. Se isso não for suficiente, use um produto de tratamento de cromo dos Acessórios Originais ŠKODA.

Danos na pintura
Cubra imediatamente os pequenos danos na pintura, como riscos, arranhões ou lascas de pedra com tinta (bastão de retoque ŠKODA) antes que a ferrugem se acumule. As canetas de retoque ou latas de spray certas estão disponíveis nos concessionários ŠKODA.

Peças de plástico
As peças de plástico externas são limpas por lavagem normal. Se isso não for suficiente, as peças de plástico também podem ser tratadas com um agente de limpeza especial para plásticos sem solvente.

Vidros das janelas
Remova os resíduos de borracha, óleo, graxa, cera ou silicone com um limpador de vidros especial ou com um removedor de silicone especial. Também limpe regularmente os vidros das janelas por dentro.

Vidros do farol
Não use agentes de limpeza agressivos ou solventes químicos para limpar os faróis dianteiros (risco de danos aos vidros de plástico), use sabão e água morna limpa.

Selos
As vedações de borracha nas portas, abas, tetos deslizantes / basculantes e vidros das janelas permanecem flexíveis e duram mais se forem ocasionalmente tratadas com um produto de cuidado de borracha (por exemplo, um spray com óleo sem silicone).

Castelos
Para as fechaduras descongelantes, recomendamos o spray com efeito hidratante e anticorrosivo dos Acessórios Originais ŠKODA. 

Bicicletas:

  • Rodas de  aço : Lave bem os aros e as tampas das rodas ao lavar o veículo regularmente. Remova a abrasão do freio teimosa com um desengraxante. Retoque os danos na pintura dos aros antes que a ferrugem se tenha formado.
  • Jantes de liga leve: Faça a  manutenção das jantes de liga leve regularmente. Acima de tudo, remova o sal da estrada e os detritos de freio dos aros de liga a cada duas semanas. Após uma lavagem completa, trate os aros com um agente protetor para rodas de liga leve que não contenha componentes ácidos. Aplique uma camada de cera dura nas bordas a cada três meses.

Proteção inferior
Recomendamos verificar a camada protetora na parte inferior do motorista e do chassi em determinados intervalos - de preferência antes do início e no final da estação fria - e mandar repará-los se necessário.

Compartimento do motor
Limpe cuidadosamente todo o compartimento do motor antes e depois do período de aplicação e, a seguir, conserve-o para que o sal da estrada não tenha um efeito prejudicial.

Os concessionários ŠKODA possuem os agentes de limpeza e conservação recomendados pela fábrica e estão equipados com o equipamento necessário.

O seu concessionário ŠKODA terá todo o gosto em aconselhá-lo sobre a manutenção do seu ŠKODA! 

Danos no para-choques exterior

Existe uma alternativa para substituir os pára-choques, tiras de proteção ou caixas de espelhos danificados. Um novo tipo de tecnologia adesiva torna possível fechar pequenos orifícios, rachaduras ou abrasões.

Vantagens:

  1. Não é necessário remover a parte de plástico danificada
  2. Preservação do valor do veículo
  3. Economia de tempo e custos

Requisitos:

  1. Rachadura não superior a 100 mm 
  2. Danos (por exemplo, orifício) não mais do que 30 mm (de diâmetro)

Danos no para-choques interior

Com pouco esforço de reparo, abrasões, rachaduras e buracos no painel podem ser removidos. 
 
Vantagens:

  1. A substituição de peças danificadas nem sempre é necessária
  2. Economia de tempo e custos
  3. Preservação do valor do veículo

Requerimento:

  1. Danos (por exemplo, orifício) não mais do que 15 mm (de diâmetro)

Um aviso:

O padrão de qualidade de uma nova peça nem sempre pode ser totalmente alcançado.