Modelos
Path 2@2x

Inspeção

k

Viajar em segurança: inspeção

Inspeção regular para sua segurança

Com o passar do tempo o seu veículo acaba por ser submetido a diversas situações que o desgastam - desde conduzir em condições climatéricas difíceis, longas viagens ou simplesmente o trajeto do dia-a-dia. Os nossos concessionários ŠKODA cuidam da manutenção e reparação do seu veículo para que possa continuar a viajar sem preocupações. Os técnicos da ŠKODA selecionam apenas as melhores peças originais para o seu veículo.

 

O que é exatamente uma inspeção?

Uma inspeção consiste em determinar se o seu veículo cumpre com os regulamentos legais. 

Cada concessionário ŠKODA realiza um autodiagnóstico de todos os sistemas do seu veículo. Com base nesse diagnóstico, o seu técnico ŠKODA irá informá-lo sobre o trabalho necessário a realizar, os custos e a data de conclusão da reparação. 

Como funciona uma inspeção?

Durante uma inspeção é verificada a funcionalidade dos componentes individuais do veículo:

  • Luzes & Eletrónica
  • Pneus & Jantes
  • Carroçaria e interior
  • Escape, sistema de escape e motor
  • Chassis, amortecedores, transmissão e travões
  • Óleo e filtro do óleo
  • Filtro do ar
  • Velas
  • Fluído dos travões

Por que é que o meu veículo precisa de ir à inspeção?

Para além da inspeção prolongar o tempo de vida útil do seu ŠKODA, a sua segurança é a nossa prioridade. Ao fazer a manutenção e a substituição das peças, está a garantir a sua segurança na estrada. 

No caso de querer vender o seu ŠKODA deve ter o cuidado de garantir que o seu veículo é verificado na integra. Uma inspeção regular garante que o seu veículo mantém o seu valor. 

   

   

Com que frequência o meu ŠKODA precisa de manutenção?

Para garantir que cada serviço de inspeção é realizado no momento certo e que nenhum é esquecido, a exibição do intervalo de serviço no painel de instrumentos ou um autocolante do lado do condutor no painel de instrumentos indicam isso mesmo.

Dica: Em regra geral, os veículos mais antigos devem ter a sua próxima inspeção após aproximadamente 15.000 km e os novos após 30.000 km, no máximo.

Para além disso, a ŠKODA indica no seu Plano de manutenção a data de realização da próxima inspeção.

Quando é que uma inspeção é urgente?

Os intervalos de manutenção especificados baseiam-se em condições normais de funcionamento. Em condições difíceis, pode ser necessário que algum serviço seja realizado antes da data da próxima inspeção ou entre serviços de inspeção.

O seu concessionário ŠKODA pode informá-lo sobre a necessidade de realizar algum serviço entre as normais datas de inspeção tendo em conta as condições do seu veículo.

 

Que condições tornam a condução difícil?

Por condições difíceis entende-se:

  • Utilização de um combustível com maior teor de enxofre
  • Utilização frequente para curtas distâncias
  • Marcha lenta frequente (ex.: Táxis)
  • Utilizar o veículo em áreas com maior exposição a resíduos e poeiras
  • Utilização frequente de atrelado
  • Utilização predominante para viagens com muitas paragens (ex.: condução na cidade)
  • Longa exposição ao frio ou a temperaturas muito baixas

Quanto custa uma inspeção?

Com base no diagnóstico de todos os sistemas do veículo, o seu técnico ŠKODA irá definir quais as reparações necessárias. Irá consultá-lo para confirmar o trabalho necessário e os custos. O preço da inspeção depende da idade e estado do seu veículo, bem como das próximas reparações e das peças sobressalentes necessárias.

Este custo único protege-o a si e ao seu veículo de consequentes dano e, portanto, de posteriores reparações.

Para obter mais informações sobre o tipo de trabalho do serviço de inspeção, por favor contacte o seu concessionário ŠKODA.

Grande ou pequena inspeção?

Dependendo da idade e Kms do seu veículo será realizada uma pequena ou grande inspeção:

  • Inspeção menor: inclui verificação e troca de fluidos e troca de filtros de ar. Os travões e o sistema de limpa para-brisas são também verificados.
  • Inspeção maior: para além da inspeção menor, a iluminação, o motor, os travões, a transmissão, a parte inferior da carroçaria são também verificados.

A garantia estende-se automaticamente?

A confirmação dos intervalos de serviço efetuados pela Assistência Técnica ŠKODA é um pré-requisito para o processamento de quaisquer reclamações de garantia.

Inspeção num concessionário ŠKODA

Todos os concessionários ŠKODA estão equipados com as ferramentas e equipamentos mais recentes e especialmente desenvolvidos para lhe oferecer um serviço de manutenção e reparação adequado ao seu veículo. Os concessionários ŠKODA utilizam peças e acessórios originais ŠKODA que garantem um desempenho superior e uma excelente qualidade.

A inspeção garante a segurança e a preservação do valor do seu veículo ŠKODA e estende a Garantia de mobilidade ŠKODAao seu lado em caso de avarias e acidentes.