Modelos
Path 2@2x

k

ŠKODA VISION 7S

Ao revelar o seu estudo VISION 7S, de sete lugares, a ŠKODA AUTO fornece a primeira perspetiva específica sobre a nova linguagem de design da marca, que combina robustez, funcionalidade e autenticidade. O VISION 7S é também o primeiro ŠKODA com uma cor mate de carroçaria. O ambiente interior é caracterizado por materiais sustentáveis e superfícies interativas. O concept car disponibiliza uma autonomia de mais de 600 quilómetros no ciclo WLTP graças a uma bateria de 89 kWh.

Start Video
Start Video

Nova secção dianteira com Tech-Deck Face

Linha de tornado elevada e tejadilho suavemente inclinado para uma maior eficiência aerodinâmica

Uma autonomia superior a 600 km graças a uma bateria de 89 kWh e até 200 kW de potência de carga

Duas configurações interiores: Condução e Relaxamento e máxima proteção com a cadeira de criança na posição mais segura do veículo

Utilização natural do HMI completamente reformulada e Três controlos rotativos para facilitar a utilização

Mais funcionalidades Simply Clever

"Nos últimos meses, desenvolvemos, em regime de colaboração, uma linguagem de 'design' inteiramente nova. Gostaria de agradecer à minha equipa pela sua grande dedicação e excelente trabalho neste projeto intensivo e excitante. Aperfeiçoámos soluções comprovadas pelo tempo e corajosamente abrimos novos caminhos. O 'design' minimalista e funcional transmite uma sensação de segurança e irradia força, ao mesmo tempo que melhora a aerodinâmica dos veículos que iremos acrescentar ao nosso portfólio no futuro".

Oliver Stefani, Diretor ŠKODA Design

"Graças à sua bateria de 89 kWh, o VISION 7S oferece uma autonomia de mais de 600 quilómetros e é capaz de carregar rapidamente a 200 kW. Estes parâmetros sublinham as possibilidades técnicas da MEB - Modular Electrification Kit. O interior oferece um vislumbre sobre o futuro da mobilidade individual: Várias configurações interiores para diferentes situações, a instalação da cadeira de criança na consola central e o funcionamento particularmente intuitivo do grande e rotativo visor central definem o percurso".

Johannes Neft, membro do Conselho de Administração da ŠKODA AUTO para o Desenvolvimento Técnico

ASSISTA À ESTREIA MUNDIAL

Start Video
Start Video

O exterior do ŠKODA VISION 7S, totalmente elétrico, retratam uma nova secção dianteira com um design marcante. A grelha significativamente mais larga e plana da ŠKODA é escura e fechada. Os faróis dianteiros, que foram reposicionados até aos extremos do veículo, estão dispostos em duas filas, uma acima da outra, e a faixa de luz diurna contínua, claramente definida acima deles, estende-se lateralmente para os pronunciados guarda-lamas, estendendo os grupos óticos para formar um "T". O capô de contornos acentuados evoca a bem conhecida linha da ŠKODA. O para-choques, completamente redesenhado, apresenta sete entradas de ar dispostas verticalmente, com a central a ostentar um elemento num chamativo tom laranja. A zona do spoiler inferior está equipada com uma proteção inferior em alumínio. As jantes grandes, aerodinamicamente otimizadas, realçam o poderoso aspeto visual do VISION 7S. A vista lateral é definida por superfícies claras e uma linha de tejadilho suavemente inclinada para a secção traseira.

O interior do novo VISION 7S apresenta um design simétrico e envolvente, com um painel de instrumentos plano e largo, que se estende até às portas, realçando a largura do interior e reforçando a sensação de espaço. Na frente está um grande ecrã tátil free-standing, organizado verticalmente - pela primeira vez na ŠKODA. Os comandos tácteis encontram-se integrados no volante que apresenta um design inovador com raios verticais. É achatado na parte superior e inferior para proporcionar uma visão clara do conjunto de instrumentos para o condutor. Abaixo do ecrã central encontra-se uma consola central com três grandes controlos rotativos hápticos; estes, juntamente com dois botões grandes e um controlo rotativo por baixo deles, formam um painel de controlo háptico.  Compartimentos de armazenamento especiais são fornecidos abaixo deste, onde os passageiros podem ancorar os seus smartphones e personalizar ainda mais a sua interação com o veículo. Todo o interior é decorado com uma mistura de materiais sustentáveis e duráveis. A parte superior do tablier e das portas é acabada em couro artificial escuro e rodeada por iluminação ambiente indireta que realça o design envolvente de proteção. Os painéis das portas também apresentam elementos tácteis e visuais interativos.  A cadeira de criança integrada está localizada na consola central - o local mais seguro num veículo. Os encostos dos bancos dianteiros estão equipados com suportes para dispositivos multimédia para passageiros na segunda e terceira filas. Estes também têm mochilas integradas nos mesmos.

O VISION 7S oferece aos passageiros duas configurações interiores diferentes, com um ecrã tátil central rotativo e elementos deslizantes para criar o ambiente perfeito para diferentes situações - Condução e Relaxamento. Durante a condução, todos os comandos estão na sua posição ideal, de fácil alcance para o condutor, e o ecrã tátil central de 14,6 polegadas está orientado verticalmente para uma maior acessibilidade e disponibilização de informação. Nas fases de carregamento ou ao parar, o modo Relaxamento pode ser selecionado com o toque de um botão na consola central. O interior transforma-se através de um movimento elegante e sincronizado; o volante e o painel de instrumentos deslizam para trás, afastando-se do condutor e dos passageiros para criar espaço adicional. Os bancos da primeira fila rodam para dentro e reclinam-se para um maior conforto, permitindo também que os passageiros traseiros vejam o ecrã. Os bancos da segunda fila também se reclinam. Todos os passageiros podem então desfrutar de uma posição mais confortável e uma melhor visualização do ecrã, que gira para uma posição horizontal para exibir de forma ótima o conteúdo de entretenimento.