Modelos
Path 2@2x

VIAJAR COM ANIMAIS

k

SEGURANÇA E CONFORTO PARA OS SEUS AMIGOS DE 4 PATAS

Conheça os Acessórios Originais ŠKODA que garantem que o seu companheiro tem tudo o que precisa em todas as viagens.

CINTOS DE SEGURANÇA

Humanos ou animais - a segurança dos passageiros é a nossa prioridade máxima. Com um cão no banco de trás, o Cinto de Segurança para Cães torna-se um item indispensável na gama de Acessórios Originais ŠKODA. No caso de uma colisão, o animal pode ser projetado para a frente, um perigo tanto para o próprio animal como para os passageiros nos bancos da frente. O cinto de segurança impede igualmente o cão de se mover livremente causando distrações ao condutor. O cinto de segurança do cãozinho ŠKODA existe quatro tamanhos - de S a XL. Este item possui uma característica prática adicional; também pode ser combinado com uma trela para treino de cães ou para passear.

PROTECÇÕES DOS BANCOS

Se o membro da sua família mais peludo estiver sentado atrás, a prática Proteção do banco traseiro da ŠKODA irá garantir que os estofos permanecem limpos. O protetor é suficientemente grande para cobrir o banco traseiro e impedir que os assentos e o chão fiquem sujos de pêlo. O material sólido da capa é resistente à água e fácil de lavar. A superfície antiderrapante garante a segurança do animal enquanto o carro está em movimento. A cobertura fixa-se facilmente no seu lugar através dos ganchos e fixadores situados nos apoios de cabeça dianteiros e traseiros.

DIVISÓRIAS DA BAGAGEIRA

Muitos donos de cães apreciam o espaço e a funcionalidade dos modelos ŠKODA. A bagageira de grandes dimensões permite que o seu animal viaje com segurança nas traseiras do seu automóvel e temos um acessório que divide efetivamente a bagageira em duas seções para que o seu cão possa ocupar em segurança uma área e as suas malas outra. Esta é uma solução simultaneamente prática e segura.

O mesmo se aplica à grade da bagageira. Esta guarda vertical, posicionada diretamente atrás dos encostos de cabeça traseiros, impede que o cão suba para o banco de trás a partir da bagageira. Esta solução prática clarifica a visão do condutor graças ao seu design de treliça.

TAPETES PARA A BAGAGEIRA

De forma a manter a bagageira limpa, mesmo depois de os seus companheiros terem brincado ao ar livre, todos os modelos ŠKODA podem ser equipados com tapetes de proteção à medida. Os tapetes de borracha são moldados à forma do piso do porta-bagagens e não precisam de ser especialmente fixados. Este tapete pode ser facilmente removido e limpo sempre que necessário. A gama de Acessórios Originais ŠKODA também inclui um robusto forro protetor de plástico para a bagageira.

Poderá ainda optar por um revestimento de chão de dupla face para a bagageira. Um lado é coberto com tapete, o outro lado com um material repelente de sujidade e água. Quando o seu amigo patudo estiver com as patas sujas é necessário apenas virar o tapete para o lado de limpeza fácil.

CONHEÇA MAIS ACESSÓRIOS

Caixa Dobrável para arrumação

Para arrumar brinquedos, trelas etc.

Cesto para o lixo amovível

 Para não sujar o seu ŠKODA!

Garrafa em Aço Inoxidável

Para que o seu amigo nunca tenha sede!

 

1. ESTE É O MEU LUGAR

Ajuda sempre ter regras claras e compreensíveis ao conviver com um animal. Ao viajar, o seu animal de estimação deve ter o "seu próprio" lugar no carro. Ensine-lhe onde é seu lugar permanente e não o altere mais tarde, se possível.

 

2. APERTA-ME O CINTO POR FAVOR

Uma opção é transportar o animal na traseira mas neste caso deve existir uma malha de separação. Mas isto não funciona para todos os donos e animais de estimação. Idealmente, ele deve estar no banco de trás usando um arnês especial que se prende ao cinto de segurança. Um arnês ajustável para animais pode ser comprado a baixo custo para cada veículo.

3. OS MEUS OLHOS VÃO SALTAR COM TANTO BARULHO

O ruído excessivo prejudica não apenas as pessoas, mas também os animais. Alguns estudos, por exemplo, mostraram uma audição significativamente pior em cães de caça frequentemente expostos a tiros. A música alta pode representar uma ameaça semelhante. A exposição prolongada a um único tipo de som que e constantemente repetido é especialmente prejudicial para a audição de um cão ou gato. Ter o rádio "no máximo" enquanto conduz definitivamente não é bom para ele.

4. E SE ME SUJAR?

Se você se incomoda com o pelo, saliva, lama e outros "subprodutos" do seu animal, pode usar uma camada protetora original no banco traseiro. É compacto, a instalação demora menos de um minuto e protege totalmente o assento de sujidade ou danos. A superfície do tecido é à prova de água, facilmente lavável e até antiderrapante, portanto, viajar é mais confortável. 

 

5. VAMOS FAZER UMA PAUSA

As viagens longas são difíceis para todos. Os cães devem fazer uma pausa a cada duas ou três horas, mas cada animal de estimação é diferente e alguns animais podem precisar de paragens mais frequentes. Use o intervalo não só para caminhar, mas também para lhe dar de beber e o alimentar.

Devemos viajar com os nossos animais? Como é que eles podem viajar em conforto e segurança? Durante a viagem será que se estão a sentir bem? De quanto em quanto tempo devo fazer uma paragem?

 

 

Estas são algumas das questões a ponderar quando decidimos que os nossos animais também merecem conhecer novos locais. Por isto mesmo, que aspetos devemos ter em consideração quando os transportamos?

• Definir um lugar específico: para os nossos amigos de quatro patas é o primeiro pormenor a ter em conta para que ele se habitue àquele espaço específico e, especialmente, sinta que é só dele.

• Colocação do cinto de segurança: para os animais de estimação existem cintos de segurança próprios que são presos aos cintos de segurança do nosso veículo e que os protegem de possíveis perigos. É importante realçar que para viajar em segurança e conforto, os animais não devem ser presos de forma errada.

• Evitar sons demasiado altos: para alguns animais viajar já pode ser sinónimo de perturbação. Logo, também é relevante ter em atenção o volume da música como também a repetida exposição a um único ritmo musical.

• Paragens: são importantes e apesar da sua regularidade depender de cada animal devem ser aproveitadas para o alimentar e caminhar com ele.

 • Mala de viagem: também os nossos animais precisam da sua mala de viagem não só com os seus documentos como também medicamentos, alimentos, acessórios de limpeza e até mesmo brinquedos.

• Revestimentos protetores: são a solução que nos deixa mais descontraídos em relação ao receio dos nossos animais poderem sujar o nosso automóvel.

Todos nós já tivemos, temos ou queremos ter um animal de estimação que faça parte da nossa família. Quando os integramos na nossa vida uma das preocupações é garantir-lhes uma viagem de carro segura e confortável.

Com estas soluções, as preocupações diminuem e as viagens podem tornar-se mais longas.