Modelos
Path 2@2x

21.12.2022

ŠKODA a sonhar com um Natal sustentável

A maioria das pessoas não consegue imaginar o Natal sem uma árvore. Mas mesmo a tradição de ter uma belíssima árvore de Natal pode ser mais sustentável. Claro que decorar uma árvore na floresta é levar as coisas a um extremo, mas há muitas maneiras de reduzir o impacto ambiental da época festiva, mesmo quando estão em causa as árvores.

O vídeo de Natal da ŠKODA deste ano destaca a magia de uma abordagem sustentável durante a época festiva:

Start Video
Start Video

É possível cultivar a própria árvore de Natal, seja plantada no jardim ou num vaso. Se não houver espaço para cultivar em casa, é possível recorrer a um dos muitos serviços de aluguer de árvores em vaso - a vantagem é que a árvore é entregue e recolhida novamente passada a época festiva. Importante lembrar que as árvores vivas em vasos não gostam de salas sobreaquecidas. 

Mesmo aqueles que compram árvores cortadas podem escolher uma opção mais sustentável ao comprar uma árvore de origem local, em vez de uma que tenha percorrido um longo caminho pela Europa. Devem ser usadas árvores com um certificado de sustentabilidade FSC, que garanta que não foram pulverizadas com pesticidas e fertilizantes químicos. Neste caso, não é necessário deitar a árvore fora ou queimá-la depois das festas - em vez disso, esta pode servir de alimento a animais numa quinta ou jardim zoológico. Algumas organizações oferecem o serviço de recolha de árvores a granel precisamente para este tipo de instalações. Naturalmente, é preciso garantir de que foram removidas todas as decorações da árvore.

Dar asas à imaginação e decorar com o que se quiser. Pode-se fazer a árvore de Natal com coisas que se tem em casa. Podem ser feitos muitos ornamentos personalizados ou utilizar vários materiais naturais. Pinhas, avelãs, frutos secos e outros presentes da natureza vão ficar muito bem na sua árvore, por exemplo.

 

Cartões de Natal originais

 

Este ano, é possível enviar um cartão de Natal para os amigos e familiares, a partir do site skodachristmas.com. São apenas três passos simples: escolher o padrão de Natal, escrever a mensagem, e enviar para o email introduzido! Respeita o ambiente e é económico!