Modelos
26.09.2022

ŠKODA VISION GT

› Modelo gerado por computador desenvolvido pela ŠKODA Design inspira-se no ŠKODA 1100 OHC

› O modelo marcará presença na exposição "Design and Transformation" em Bruxelas, organizada no âmbito da Presidência da UE da República Checa

› VISION GT com aerodinâmica desportiva ativa e com a nova marca de palavra ŠKODA na frente e na traseira

A ŠKODA Design reinterpretou o concept do ŠKODA 1100 OHC de 1957 e apresenta agora o modelo de design gerado por computador VISION GT, um estudo para um automóvel de competição totalmente elétrico feito em Mladá Boleslav. Juntamente com o seu antepassado, o concept de design marca atualmente presença na exposição "Design and Transformation". A decorrer em Bruxelas, a exposição faz parte do programa de apoio da Presidência da UE da República Checa.

O modelo de design gerado por computador, o ŠKODA VISION GT está entre os destaques da exposição "Design and Transformation" em Bruxelas. Para assinalar a Presidência da UE da República Checa, um conjunto de empresas checas está a apresentar, neste evento, produtos e designs de 1990 a 2020. No processo de criação do modelo VISION GT, a equipa da ŠKODA Design encontrou inspiração no ŠKODA 1100 OHC de 1957. O fabricante de automóveis está a usar o concept para dar um sinal claro de desportivismo sustentável e emoção na era digital. O VISION GT digital identifica-se com a tradição da série 'Icons Get a Makeover', que inclui modelos icónicos da história da empresa, como o 130 RS, FELICIA e RAPID MONTE CARLO.

Tal como o 1100 OHC, o VISION GT é um automóvel de competição aberto com carroçaria vermelha. No entanto, é projetado como um monolugar, com o condutor sentado ao centro do veículo. Acima do futurista volante em carbono, que é achatado nas zonas superior e inferior, está colocada uma barra plana com ecrã que funciona também como para-brisas. Informações importantes são projetadas diretamente na viseira do capacete do condutor, uma abordagem semelhante à de um sistema head-up display. Um cockpit ativo com um assento flexível suspenso foi projetado para compensar de forma eficaz as forças G.

O exterior do rebaixado VISION GT caracteriza-se por linhas definidas e arestas aguçadas. O seu design ecoa os automóveis de competição atuais da Fórmula E, o que é particularmente evidente na espetacular asa traseira de duas peças. A aerodinâmica ativa também garante o melhor desempenho de condução em todos os momentos. A brilhar em vermelho vivo, entre os dois perfis da asa superior, está a nova marca de palavra ŠKODA sob a forma de um holograma. Esta surge, igualmente, na frente plana do VISION GT e faz referência à linha curva da ŠKODA.