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31.08.2022

A ŠKODA revela a sua nova identidade de marca

A ŠKODA está a levar a sua imagem de marca ao nível seguinte com a mudança mais radical da sua identidade corporativa em 30 anos. Um novo símbolo será utilizado para melhorar a aparência da marca nos canais de comunicação digital. A marca de palavra da empresa será utilizada mais amplamente do que o símbolo da empresa. A nova identidade de marca da ŠKODA será primeiramente introduzida em materiais de informação e comunicação e será depois implementada em modelos futuros.

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"Com a nossa nova identidade corporativa, estamos a levar toda a imagem da marca para o próximo nível. Não é apenas a nossa carteira de produtos que está a evoluir, mas também os nossos clientes. E vemos isto como a oportunidade perfeita para adequar a nossa marca à década de transformação e ajustar o seu visual e sensação às necessidades e expectativas dos nossos clientes. A nossa nova identidade corporativa sublinha o 'design' moderno e distinto e mostra claramente a nossa primeira abordagem digital".

Martin Jahn, membro da administração de Vendas e Marketing da ŠKODA AUTO

A palavra ŠKODA

O novo estilo utiliza tipografia totalmente diferente baseada na simetria e numa combinação de formas redondas com margens. O elemento mais desafiante foi a integração do caron acima do S, que representa uma parte importante da herança checa da ŠKODA. O háček está agora integrado na primeira letra. A pesquisa descobriu que a marca de palavra tipográfica é mais fácil de reconhecer e identificar.

As Cores

A ŠKODA AUTO utilizará duas tonalidades diferentes de verde no seu esquema de cores: Verde Emerald e Electric Green. Em inquéritos, muitos dos participantes associaram estas cores à ecologia, sustentabilidade e eletromobilidade.

O novo símbolo

O símbolo da seta alada foi também transformado, embora não tão radicalmente como a marca de palavra. O seu desenho simplificado é aparente à primeira vista. O novo símbolo da ŠKODA será agora renderizado sem grafismos 3D. É assim que o fabricante de automóveis está a responder à mudança para uma comunicação ainda mais digitalizada. O símbolo bidimensional, mais simples, é muito mais impactante, especialmente em dispositivos móveis, e pode também ser integrado de forma mais flexível em diferentes formatos.

O ŠKODA VISION 7S

O concept car que revela a nova linguagem de design da ŠKODA.