Modelos
Path 2@2x

09.03.2022

Familiar do Ano 2022

ŠKODA ENYAQ iV eleito Familiar do Ano 2022

› Na 39ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022, o ŠKODA vence na categoria "Familiar do Ano"

 › ENYAQ iV, o primeiro SUV 100% elétrico da ŠKODA

› O ŠKODA ENYAQ iV: Primeiro modelo de grande produção da ŠKODA com base na plataforma modular para automóveis elétricos (MEB) do Grupo Volkswagen

O ŠKODA ENYAQ iV foi o vencedor na categoria de "Familiar do Ano" da 39ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022.  A eleição foi feita por um júri composto por 20 jornalistas dos mais importantes órgãos de comunicação especializados e generalistas.

Para a decisão final ficaram apurados, nesta categoria, 3 marcas finalistas que foram selecionadas depois de um período alargado de testes dinâmicos realizados pelos jurados. De todos os modelos finalistas, o ŠKODA ENYAQ iV acabou por merecer a preferência do prestigiado júri.

Para Luís Mateus, Diretor Geral da ŠKODA, "É com imenso orgulho que recebemos a distinção do ŠKODA ENYAQ como Familiar do Ano 2022. Este modelo representa o caminho que a ŠKODA está a desenhar para o seu futuro. Com importantes atributos tais como o espaço e a funcionalidade referenciais, a que acrescem elevados padrões de segurança e autonomia, o ENYAQ vem reforçar o posicionamento familiar da MARCA que, pelo 3º ano consecutivo, vence esta categoria sucedendo ao ŠKODA SCALA em 2020 e ao ŠKODA OCTAVIA em 2021".

O ŠKODA ENYAQ iV é eficiente, emotivo e eletrizante: Três atributos que resumem perfeitamente o ENYAQ iV, o primeiro SUV 100% elétrico da ŠKODA que deu assim o primeiro passo na sua ofensiva de eletromobilidade. Oferece espaço abundante, como é típico da marca, grande versatilidade e, graças à sua linguagem de design emotiva, ostenta também uma aparência eletrizante. No interior, novas seleções de design oferecem mais sustentabilidade e as opções disponíveis significam que o carro pode ser configurado de uma maneira muito simples e rápida.

O ENYAQ iV é o primeiro modelo de produção da ŠKODA baseado na plataforma modular MEB do Grupo Volkswagen e combina de forma inteligente a sustentabilidade com as qualidades típicas da marca, um espaço abundante e um design emocionante.

Desde o seu lançamento tem conquistados variados prémios internacionais, casos do "Golden Steering Wheel 2021", o "Red Dot Award" para Melhor Design de Produto na categoria de veículos elétricos e o "All-Wheel Drive Cars of the Year" da revista Auto Bild. Mais recentemente foi nomeado pelo Euro NCAP como "melhor SUV da sua categoria", em todos os testes realizados por esta entidade em 2021, sendo de destacar ainda que é um dos sete finalistas ao "Car of The Year 2022" e agora eleito "Familiar do Ano".

O ŠKODA ENYAQ iV está disponível em Portugal com três diferentes capacidades de bateria de iões de lítio (55 kWh, 62 kWh e 82 kWh), com potências de 148 cv, 180 cv, 204 e 265 cv. A autonomia varia entre os 355 e os 537 km (WLTP) e versões com tração traseira ou integral.