Modelos
Path 2@2x

14.02.2022

ŠKODA FABIA Premiado na estreia

ŠKODA AUTO recebe dois Prémios BrandEx na estreia mundial do ŠKODA FABIA

Prémios recebidos nas categorias 'Melhor Arquitetura Digital' e 'Melhor Execução de um Evento'
› Centro da Arte Contemporânea DOX em Praga
serviu como pano de fundo virtual

A ŠKODA AUTO ganhou dois prémios BrandEx no Festival Internacional Brand Experience pela sua estreia mundial digital da quarta geração FABIA. No evento, que também foi apresentado online, os membros do júri presentearam a equipa de comunicação do fabricante checo e a agência alemã Schachzug com um prémio de ouro na categoria 'Melhor Arquitetura Digital'. Os especialistas do setor atribuíram mais um prémio de bronze na categoria 'Melhor Execução de um Evento' pela estreia no passado mês de maio.

O Festival Internacional Brand Experience (BrandEx) é um fórum exclusivo a gestores de eventos, especialistas das áreas de RP, comunicação e marketing, e também a cientistas, prestadores de serviços e talentos que trabalham em arquitetura, em feiras e em comunicação ao vivo. O foco está no marketing experimental como meio de comunicação de elevada importância no contexto da digitalização, sustentabilidade e cultura do conhecimento. Na quarta fase do evento, um júri de oito especialistas do setor e especialistas em marketing de vários grupos empresariais avaliaram um total de 65 participações no concurso, algumas das quais de empresas de renome internacional. A estreia mundial do ŠKODA FABIA no cenário virtual do Centro de Arte Contemporânea DOX em Praga convenceu os jurados em duas categorias: premiaram a equipa de comunicação do fabricante automóvel checo e a agência alemã Schachzug com prémios nas categorias 'Melhor Arquitetura Digital' e 'Melhor Execução de um Evento'. Em 2021, a ŠKODA recebeu o Prémio BrandEx na categoria 'Melhor Formato Novo ' na estreia mundial da versão híbrida do ENYAQ iV.

Livre no modelo 3D do DOX

ŠKODA e Schachzug desenharam um modelo tridimensional do DOX para o pavilhão virtual na estreia do ŠKODA FABIA. O museu, que está alojado numa antiga fábrica em Holešovice, Praga, é um exemplo impressionante de arquitetura contemporânea. Os convidados puderam circular livremente à volta do pavilhão virtual, tal como falar com avatares de executivos da ŠKODA.
Entre eles estavam o CEO da ŠKODA, Thomas Schäfer, o Diretor de Marketing e Vendas Martin Jahn, Oliver Stefani, o Chefe da ŠKODA Design e também especialistas da sua equipa. O pátio interno do DOX, o terraço e o dirigível Gulliver, que serviu como cinema virtual, também foram digitalizados. As imagens da estreia, que revelaram o veículo e os modelos FABIA a serem conduzidos à volta do recinto do museu foram filmados no local. Para além disso, foram disponibilizados vários vídeos do FABIA e da sua construção, e um vídeo com um conceito de arte criado exclusivamente para o novo FABIA, que lhe deu um maior destaque e um design exclusivo. Construiu-se um percurso com fundos criativos e ilustrativos ao longo do espaço virtual através de fitas adesivas coloridas.