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BOM SABER!

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Segurança: Excelente comportamento em situações de condução exigentes

Combinados com uma evoluída suspensão traseira multi-link, os sistemas de tração integral asseguram um excelente comportamento em qualquer momento. Ao distribuir a potência pelas quatro rodas, cada roda tem de transmitir menos potência ao piso do que num veículo com duas rodas motrizes, o que significa que cada roda mantém a tração durante mais tempo. Esta maior tolerância até ser atingido o limite de aderência, por exemplo, para transmitir forças laterais, permite que o veículo progrida mesmo sobre superfícies escorregadias. Perfeitos para a estação fria, a Škoda Auto propõe igualmente elementos de conforto tais como bancos, volante e para-brisas aquecidos, bem como aquecimento auxiliar.

Estabilidade e motricidade melhoradas em estradas escorregadias, molhadas e não pavimentadas

Os sistemas de tração 4×4 da Škoda revelam todas as suas capacidades especialmente no inverno, mas também oferecem grandes vantagens em superfícies não pavimentadas e quando se reboca uma caravana, barco ou atrelado para cavalos. O sistema de controlo eletrónico responde à alteração das condições da estrada em milissegundos e estabiliza a progressão do automóvel ao redistribuir a potência mesmo antes de o condutor detetar um perigo potencial ou poder intervir manualmente.

Embraiagem multidisco inteligente e moderno eixo traseiro do tipo multi-link

No coração do sistema de tração integral da Škoda para veículos com motor de combustão interna está uma embraiagem multidisco de controlo eletrónico. Todos os modelos Škoda 4×4 dispõem de um evoluído eixo traseiro multi-link que assegura um controlo preciso das rodas, melhorando o comportamento, a segurança e o conforto dos passageiros.

A vantagem física da tração integral

A vantagem física mais importante da tração integral é que a potência é distribuída pelas quatro rodas. Cada roda transmite menos potência do que num veículo com apenas um eixo motriz. Isto permite uma maior tolerância até ser atingido o limite de aderência, que pode ser utilizado, por exemplo, para transmitir forças laterais direcionais. Assim, o veículo permanece sob controlo. Além disso, a tração integral pode transmitir mais potência, o que melhora a aceleração e que pode até mesmo ser necessária para um arranque.