Modelos

ŠKODA FABIA Monte Carlo - Herança de competição

O nascimento dos modelos Monte Carlo

Em 1936, a ŠKODA causou pela primeira vez sensação no Rali de Monte Carlo, que já se realizava desde 1911. A dupla Zdeněk Pohl / Jaroslav Hausman levou o Škoda Popular ao segundo lugar na categoria de 1.500 cm3 e a ŠKODA lançou de seguida uma versão desportiva para estrada deste modelo, que marcou o nascimento da família de modelos Monte Carlo.

ŠKODA FABIA Monte Carlo - Herança de competição

Dobradinha para o Škoda 130 RS

Outra grande conquista foi registada no Rali de Monte Carlo em 1977. Ao volante de um ŠKODA 130 RS, as equipas de fábrica da ŠKODA terminaram em 1.º e 2.º na categoria de veículos até 1.300 cm3. Este feito foi repetido na categoria WRC2 precisamente 40 anos depois, em 2017, com mais uma dobradinha conquistada pelo FABIA R5, um carro de rali igualmente excecional.

ŠKODA FABIA Monte Carlo - Herança de competição

Um historial impressionante

A família de modelos ŠKODA perpetua esta longa tradição ao oferecer três modelos compactos numa versão Monte Carlo, plena de estilo e espírito competitivo para que também possa fazer parte do longo historial da ŠKODA no mundo dos ralis. Como resultado, o novíssimo FABIA Monte Carlo pode posar orgulhosamente ao lado do SCALA Monte Carlo e do KAMIQ Monte Carlo.

Esta página é uma parte adicional da página de abertura. Clique no botão para ir até ele.

Voltar para a página de abertura