Modelos

Enyaq RS

PRONTO PARA REALIZAR TODOS OS SEUS DESEJOS

O desenvolvimento progressivo significou que a propulsão elétrica dos veículos, que até recentemente ainda era considerada futurista, agora é absolutamente adequada para o uso quotidiano. E não é só isso, o novo Enyaq RS garante diversão e entusiasmo em cada viagem. A bateria fica alojada sob o piso, garantindo um centro de gravidade baixo e uma posição sentada mais alta, necessária para uma boa visão do trânsito ao redor do veículo. Dois motores elétricos, um por eixo, dão ao Enyaq RS tração integral e uma potência de até 220 kW. O equipamento padrão inclui a suspensão desportiva e o seletor de modo de condução, através do qual pode selecionar um perfil de direção adaptado às suas necessidades atuais. Os amortecedores adaptativos (DCC) também estão disponíveis como opção.

Enyaq RS

SOFISTICADO E INSPIRADOR DE CONFIANÇA

O Enyaq RS não só está equipado com dois motores elétricos, como cada um deles está associado à sua própria transmissão automática de velocidade única. O motor elétrico síncrono do eixo traseiro está sempre em funcionamento, mas o motor elétrico do eixo dianteiro poupa energia ao ligar apenas quando necessário. Um motor elétrico de indução (assíncrono) está instalado na dianteira, já que esse tipo de unidade de acionamento é mais adequada a essa tarefa. Parece complicado? Não se preocupe, o Enyaq RS cuida de tudo e irá apenas sentir prazer sem stress graças ao seu desempenho de condução autoconfiante.

Enyaq RS

DESPORTiVO, MAS ECONÓMICO

O Enyaq RS pode ser desportivo, mas isso não significa que perca de vista a sua missão de servir de automóvel amigo do ambiente. Além de se esforçar por economizar energia onde é possível, consegue até gerar mais energia para ser armazenada na bateria. Este processo é chamado de recuperação e utiliza a conversão da energia cinética do carro em eletricidade. O veículo pode funcionar como gerador de eletricidade em momentos adequados: a eletricidade é produzida pela conversão da energia cinética libertada durante a travagem. Trata-se de um processo automático, mas o condutor também tem a opção de selecionar a intensidade de recuperação através das patilhas na parte de trás do volante.

Enyaq RS

CARREGADO COM PURA ENERGIA

A bateria de propulsão de 77 kWh do Enyaq RS inteiramente nova está armazenada debaixo do piso do veículo. Isto baixa o centro de gravidade do automóvel, o que é importante ao descrever curvas e para preservar o máximo de espaço para os passageiros. Em circunstâncias normais, recomendamos carregar a bateria com corrente CA. Neste caso, o Škoda Charger pode fornecer até 11 kW de potência de carregamento. Como é evidente, esse carregamento será mais lento, mas é menos agressivo para a bateria. Pela mesma razão, recomendamos carregar a bateria em até 80% durante o uso diário normal. Se estiver apressado ou numa viagem de longo curso, por exemplo ao dirigir-se para um destino de férias distante, também pode carregar com CC, usando uma potência de até 135 kW. Além disso, se usa eletricidade de fontes renováveis para carregar o seu veículo, não estará apenas a ajudar a reduzir as emissões locais.

Esta página é uma parte adicional da página de abertura. Clique no botão para ir até ele.

Voltar para a página de abertura