Modelos

Enyaq COUPÉ RS

PRONTO PARA REALIZAR TODOS OS SEUS DESEJOS

Os avanços no desenvolvimento fizeram com que a propulsão usada em veículos elétricos, considerada futurista até há pouco tempo, já esteja pronta para o uso quotidiano. E não é só isso, pois o novíssimo Enyaq Coupé RS também colocará um sorriso no rosto de qualquer motorista entusiasmado. A bateria é armazenada sob o piso, providenciando um baixo centro de gravidade e uma posição sentada mais alta que garante uma excelente visão periférica sobre o carro. Os dois motores elétricos, um montado em cada eixo, proporcionam a tração integral e uma potência de até 220 kW ao Enyaq Coupé RS*. Os itens de série incluem um chassis desportivo e o Driving Mode Select, que lhe permite escolher um perfil de condução adequado às suas necessidades atuais. Estão também disponíveis amortecedores adaptativos em opção (DCC). Tudo isto significa que o Enyaq Coupé RS consegue ajustar-se a qualquer estilo de condução e abordar qualquer estrada com facilidade.

Enyaq COUPÉ RS

SOFISTICADO E INSPIRADOR DE CONFIANÇA

O Enyaq Coupé RS não só está equipado com dois motores elétricos, como cada um deles está associado à sua própria transmissão automática de velocidade única. O motor elétrico síncrono do eixo traseiro está sempre em funcionamento, mas o motor elétrico do eixo dianteiro poupa energia ao ligar apenas quando necessário. Um motor elétrico de indução (assíncrono) está instalado na dianteira, já que esse tipo de unidade de acionamento é mais adequada a essa tarefa. Parece complicado? Não se preocupe, o Enyaq Coupé RS cuida de tudo e irá apenas sentir prazer sem stress graças ao seu desempenho de condução autoconfiante.

Enyaq COUPÉ RS

DESPORTiVO, MAS AINDA ASSIM ECONÓMICO

O Enyaq Coupé RS pode ser desportivo, mas isso não significa que perca de vista a sua missão de servir de automóvel amigo do ambiente. Além de se esforçar por economizar energia onde é possível, consegue até gerar mais energia para ser armazenada na bateria. Este processo é chamado de recuperação e utiliza a conversão da energia cinética do carro em eletricidade. O veículo pode funcionar como gerador de eletricidade em momentos adequados: a eletricidade é produzida pela conversão da energia cinética libertada durante a travagem. Trata-se de um processo automático, mas o condutor também tem a opção de selecionar a intensidade de recuperação através das patilhas na parte de trás do volante.

Enyaq COUPÉ RS

CARREGADO COM PURA ENERGIA

A bateria de propulsão de 82 kWh do Enyaq Coupé RS inteiramente nova está armazenada debaixo do piso do carro. Isto baixa o centro de gravidade do automóvel, o que é importante ao descrever curvas e para preservar o máximo de espaço para os passageiros. Em circunstâncias normais, recomendamos carregar a bateria com corrente CA. Neste caso, o Škoda iV Charger pode fornecer até 11 kW de potência de carregamento. Como é evidente, esse carregamento será mais lento, mas é menos agressivo para a bateria. Pela mesma razão, recomendamos carregar a bateria em até 80% durante o uso diário normal. Se estiver apressado ou numa viagem de longo curso, por exemplo ao dirigir-se para um destino de férias distante, também pode carregar com CC, usando uma potência de até 135 kW. Além disso, se usa eletricidade de fontes renováveis para carregar o seu veículo, não estará apenas a ajudar a reduzir as emissões locais.

Esta página é uma parte adicional da página de abertura. Clique no botão para ir até ele.

Voltar para a página de abertura