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Todas as características que sempre procurou Especificações técnicas do Škoda Enyaq Coupé

Dimensões do veículo

Itens de segurança

Itens de segurança

O Škoda Enyaq Coupé tem tudo a ver com segurança sem concessões. Para além dos sistemas de segurança já descritos, as características seguintes estão disponíveis de série ou como opção:

› Pontos de fixação Isofix e Top Tether para fixar uma cadeira de criança na segunda fila de bancos e, em alternativa, ao banco do passageiro da frente.

› Contrariamente ao cruise control, que mantém uma velocidade definida, o limitador de velocidade permite ao condutor viajar a qualquer velocidade até ao valor pré-definido, mas não mais do que este.

ABS para impedir o bloqueio das rodas durante uma travagem de emergência ou travagens em pisos escorregadios.

› Ao aumentar a força de travagem, o assistente de travagem HBA ajuda os condutores em situações que exigem uma travagem de emergência. Esta funcionalidade permite reduzir significativamente a distância de travagem necessária.

EBD otimiza, automaticamente, a pressão de travagem e o equilíbrio de travagem geral e evita a travagem excessiva das rodas traseiras.

RBC (Controlo de travagem regenerativa) para compensar o efeito de travagem das rodas motrizes, suscetível de ocorrer quando o condutor desacelera em pisos lisos.

ASR que assegura um progressivo arranque e aceleração para evitar derrapagens em superfícies escorregadias.

EDL ajuda a não perder a tração nas acelerações ou em subidas com pouca aderência numa das rodas motrizes.

TSA opera quando o veículo está equipado com dispositivo de reboque original com aparelho de comando próprio. O sistema funciona sob o princípio de travagem de uma ou mais rodas e reduz, simultaneamente, o binário do motor elétrico, conforme necessário. O sistema TSA intervém e ajuda a estabilizar o automóvel e o reboque.

XDS+ ajuda o condutor em curvas apertadas e garante que o veículo se comporta de forma neutra durante as curvas dinâmicas. A eletrónica de controlo simula essencialmente a presença de um diferencial autobloqueante para melhorar a dinâmica de tração e condução durante as curvas. Como resultado, o veículo irá curvar de forma muito mais segura e natural.

Monitorização da pressão dos pneus TPM+ mantém o condutor sempre informado da pressão dos pneus.

› A função Autohold impede o movimento involuntário do veículo (independentemente da inclinação da estrada) ao parar ou arrancar, sem que o pedal do travão tenha de ser pressionado. Os travões são libertados automaticamente quando o condutor acionar o pedal do acelerador. Com a função Autohold, os travões atuam em ambos os eixos.

Condução e direção

Tração integral

Tração integral

O motor elétrico montado no eixo traseiro pode ser complementado por um segundo motor elétrico no eixo dianteiro. Desta forma, o Enyaq Coupé converte-se num veículo de tração integral.

A roda dianteira é engatada e desengatada de forma completamente automática e os condutores podem influenciar o comportamento do sistema de tração integral até certo ponto pela sua escolha do modo de condução - Sport, Eco, Confort, Normal, Individual ou Traction.

A tração 4×4 usa apenas um pouco mais de energia do que a tração traseira. Este consumo suplementar de energia pode ser atribuído principalmente ao peso adicional colocado no veículo pelo motor dianteiro adicional. Esta conceção de tração integral é mais eficiente em energia do que o sistema convencional com um diferencial central entre eixos e junta cardânica.

A tração integral só está disponível com a bateria maior (82 kWh).

Dynamic Chassis Control com Driving Mode Select

Para o máximo prazer de condução, o Enyaq Coupé está equipado com Dynamic Chassis Control, incorporando o Driving Mode Select. Assim, o carro oferece vários modos que alteram tanto a rigidez dos amortecedores como outras definições do veículo. Reconfigurar o veículo de um modo confortável e descontraído para uma definição dinâmica e desportiva é tão fácil como premir um botão.

O Dynamic Chassis Control controla, avalia e responde continuamente ao comportamento atual de condução (travagem, aceleração, viragem) e adapta as características amortecedoras dependendo do modo definido para cada roda de forma individual e independente.

Chassis desportivo

O chassis desportivo apresenta uma suspensão mais rígida, com molas complementadas por amortecedores específicos desportivos, proporcionando uma capacidade de resposta extraordinária e propriedades de condução dinâmica. É 15 mm mais baixo no eixo dianteiro e 10 mm mais baixo no eixo traseiro.

Travagem regenerativa

A travagem regenerativa é um processo no qual a energia cinética do veículo é convertida em eletricidade, que é depois armazenada na bateria de alta tensão. Assim, utiliza eficientemente a energia e contribui para aumentar a autonomia do veículo elétrico, carregando parcialmente a bateria em movimento.

A travagem regenerativa ocorre em várias situações de condução e tem vários modos que podem ser alterados a qualquer momento. A intensidade da força de travagem regenerativa pode ser regulada manualmente pelo condutor ou automaticamente pela unidade motora do veículo.

Direção progressiva

Este recurso confere ao Enyaq Coupé um melhor manuseio e agilidade nas curvas. A direção progressiva altera a relação, consoante o ângulo de viragem da roda.

Pneus autosselantes

O carro é equipado de série com um kit de reparação de pneus ou com pneus projetados para vedar imediatamente as superfícies de rolamento do pneu danificadas, sem qualquer perda de pressão, de série para jantes de 20" e 21".

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