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Serviço de Trocar de Óleo

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Quando devo trocar o óleo do meu Škoda?

Sem ele, não há progresso: o motor é o coração do carro. Para que funcione corretamente, deve ser fornecido líquido suficiente. Desde o refrigerante contra superaquecimento até o óleo do motor para um desempenho suave. Mas afinal quando é que preciso de mudar o óleo do meu veículo?

 

Mude o óleo do seu Škoda

Óleo de freio

O óleo de freio transfere a força exercida no pedal do freio para o freio da roda. A viscosidade e o ponto de ebulição do fluido de freio desempenham um papel decisivo aqui.

Óleo de motor

O motor é lubrificado com óleo de motor para garantir o atrito mecânico entre as peças móveis do motor. Além disso, o óleo do motor impede as transições entre os pistões, as superfícies deslizantes do cilindro e os anéis do pistão, protege contra a corrosão, limpa o motor de resíduos de combustão e abrasão metálica e oferece suporte à transmissão de força.

 

Anticongelante

Se o refrigerante congela em temperaturas abaixo de zero, ele aumente, rompe o circuito de resfriamento e acaba por se esgotar. A adição de um agente anticongelante evita que o refrigerante congele e o ciclo permaneça intacto.

 

AdBlue

AdBlue é um combustível adicional usado em carros a diesel equipados com tecnologia de redução de óxido de nitrogênio. Cerca de um terço dele consiste em ureia, um composto sintético de nitrogênio e água desmineralizada.

 

Reabastecer o óleo de freio

O óleo de freio consiste em compostos de poliglicol e é ligeiramente enriquecido com fluidos adicionais, como proteção contra corrosão e proteção contra congelamento. Eles diferem tanto na temperatura de ebulição quanto na viscosidade. A marcação americana DOT (Dep. Of Transportation) fornece informações sobre os vários pontos de ebulição secos e úmidos nos quais o fluido de freio começa a evaporar. O fluido de freio transfere a força exercida no pedal do freio para o freio da roda. A viscosidade e o ponto de ebulição do fluido de freio desempenham um papel decisivo aqui.

Sinais de que o óleo precisa de ser trocado

Cuidado com um ponto de ebulição muito alto

Durante a frenagem, a energia cinética é convertida em energia térmica por meio do atrito. Isso cria calor, que por sua vez aquece o fluido de freio. Devido ao alto ponto de ebulição, o líquido não evapora e se formam bolhas de vapor: Os impulsos de frenagem não chegam mais ao freio da roda. Resultado: o chamado "passo para o vazio", em que o pedal do freio cai no painel do piso.

Baixa viscosidade

A viscosidade descreve as propriedades de fluxo do fluido de freio, o que garante as funções dos vários sistemas de freio. Como meio de transferência de potência, o fluido de freio com uma consistência muito viscosa pode danificar o sistema e não transferir a força de frenagem o suficiente para os freios.

Proteção contra corrosão

As linhas dos sistemas de freio hidráulico estão sob alta pressão e devem permanecer livres de ferrugem. Devido às suas propriedades higroscópicas, o fluido de freio se liga à água, o que diminui o ponto de ebulição. Se o ponto de ebulição úmido especificado for excedido, o fluido de freio deve ser substituído.

Bem aconselhado: qualidade e mudança regular

Uma alta temperatura de ebulição é uma característica de qualidade do fluido de freio, mas muda com o tempo devido às suas propriedades higroscópicas: a água contida no ar faz com que o ponto de ebulição caia. Se o ponto de ebulição úmido especificado não for alcançado, o fluido de freio precisa ser trocado, o mais tardar, quando o teor de água for 3-3,5%.

Mais recursos de qualidade

Certifique-se de que o fluido de freio seja resistente à temperatura, não ataque as vedações de borracha e proteja os elementos do sistema de freio contra desgaste e corrosão.

Troque o óleo do motor e o filtro de óleo

O motor é lubrificado com óleo de motor para garantir o atrito mecânico entre as peças móveis do motor. Em todas as condições operacionais e climáticas, o óleo do motor deve ser lubrificante, ou seja, deve permanecer o mais fino possível no frio. Isso permite que o starter dê partida corretamente e o óleo alcance todos os pontos importantes a serem lubrificados. Ao mesmo tempo, o filme lubrificante deve resistir a altas temperaturas e não deve rasgar. Além de lubrificar, o óleo do motor também resfria as peças do motor aquecidas, como o pistão, que o líquido de arrefecimento não pode alcançar. Além disso, o óleo do motor veda as transições entre os pistões, as superfícies deslizantes do cilindro e os anéis do pistão, protegendo contra a corrosão,

Vantagens dos Óleos de Motor Originais Škoda

  • Os óleos Škoda Original 0W são óleos "first fill" e também são usados de fábrica quando o veículo é entregue
  • vida útil prolongada do motor
  • consumo de combustível econômico
  • menos emissões de CO₂ 
  • intervalos de troca de óleo mais longos
  • vida mais longa de todas as peças móveis

 O óleo de motor de alto desempenho original Škoda Longlife III e iV está disponível no seu concessionário Škoda.

Kühlerfrostschutz nachfüllen

Was ist drin...?

Kühlmittel sind eine Mischung aus Wasser und Frostschutzmittel, das sich als Konzentrat zu etwa 90% aus Glykol und 10 % weiteren Zusätzen, welche die Eigenschaften des Forstschutzmittels beeinflussen, zusammensetzt. Der Zusatz Glykol senkt die Gefriertemperatur und erhöht gleichzeitig den Siedepunkt.

 

Das richtige Mischverhältnis bei Kühlerfrostschutz?

Für einen Frostschutz von -36 °C und einen Siedepunkt von etwa 107 °C liegt das ideale Mischverhältnis zwischen Wasser und Frostschutzmittel bei 1:1, hier verfügt Ihr Fahrzeug über eine ausgesprochen große Leistungsreserve. Wird der Anteil des Frostschutzmittels verdoppelt, das Mischverhältnis zum Wasser liegt nun bei 2:1, so wird der maximal erreichbare Schutz von ca. -52 °C erreicht.

Tipp: Verwenden Sie kein pures Frostschutzmittel, dies würde die Leistung der Kühlung im Vergleich zum 1:1-Mischverhältnis um 50 % reduzieren.

Minusgrade für Windschutzscheibe und Licht

Damit die Spritzwasserdüsen der Scheibenwaschanlage Ihres Fahrzeugs im Winter reibungsfrei funktionieren, fügen Sie Scheibenreinigerzusätze hinzu. Xenon-Scheinwerfer werden durch die mit Hochdruckdüsen ausgestattete Scheinwerferreinigungsanlage, die ebenfalls mit Scheibenfrostschutz angereichert sein sollte, für eine optimale Sicht gereinigt. Achten Sie beim Kauf auf Qualität. Manche Zusätze können die Materialverträglichkeit nicht gewährleisten und greifen Gummi, Lack und Kunststoffteile stark an.

AdBlue nachfüllen

Wie wirkt AdBlue?

Die Technologie, die hinter dem Vorgang der Stickoxidreduktion steckt, baut auf der Wirkungsweise von AdBlue auf: Ein Stickoxid-Katalysator versetzt den Abgasstrom mit AdBlue, wodurch umweltschädliche Stickoxide fast vollständig in Wasserdampf und atmosphärischen Stickstoff umgewandelt werden. Positiver Nebeneffekt: Der Feinstaubausstoß wird deutlich reduziert und auch der Kraftstoffverbrauch sinkt um bis zu 5%.

Die Vorteile der Škoda Markenwerkstatt?

Einen Škoda zu fahren bedeutet sicher und komfortabel unterwegs zu sein. Ein wesentlicher Bestandteil, um die Sicherheit Ihres Škoda und den Werterhalt zu gewährleisten, ist das Service in Ihrer Škoda Markenwerkstatt.

Vorteile:

Das regelmäßige Service ist nicht nur gut für Ihren Škoda, sondern auch für Ihre Mobilität.

Kontaktieren Sie Ihren Škoda Betrieb!

Nach Besichtigung erstellt Ihr Škoda Betrieb gerne ein Angebot für Sie.

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