Modelos

PERGUNTAS FREQUENTES

VEÍCULOS ELÉTRICOS

 O que é necessário para uma Atualização Online remota ser bem sucedida?

1. Luz verde ligada - Com o veículo em funcionamento, verifique se o módulo de 3 botões na sua consola superior tem uma luz verde. Quando iluminado, o veículo está "online" e capaz de comunicar com os servidores Škoda. 

2. Utilizador Principal Ativo - Certifique-se de que o seu veículo tem um utilizador principal associado. Caso contrário, por favor adicione o VIN do seu veículo à sua Garagem na App MyŠkoda e siga os passos. Poderá igualmente consultar o vídeo aqui.

3. Cobertura de Rede - O seu veículo recebe as atualizações remotas através dos Serviços Škoda CONNECT, pelo que a cobertura da rede de telemóveis é fundamental para uma atualização bem sucedida. Uma vez iniciado o processo, se a conetividade de rede se tornar limitada, a atualização será automaticamente retomada quando a conectividade se encontrar novamente disponível. 

Posso optar por não fazer as Atualizações Online remotas?

Neste momento, existe apenas a opção de adiar uma atualização. Para adiar, basta escolher "Cancelar" no seu ecrã Infotainment quando lhe for pedido para instalar a atualização do software. Se mudar de ideias, pode sempre iniciar a atualização listada no "Ecrã de Saída"

Que caraterísticas posso obter com a última Atualização Online Remota?

Para o Enyaq, as "Release Notes" estarão disponíveis no seu ecrã Infotainment antes e depois da atualização estar completa no botão "Mais Informações".

Porque é que ainda não recebi um aviso sobre a atualização?

As atualizações são feitas em lotes em todos os veículos em funcionamento. Receberá um aviso no seu veículo assim que a atualização estiver disponível. 

A minha instalação de atualização falhou. E agora?

Se a Online Remote Update ainda estiver disponível, receberá uma solicitação no seu veículo para recomeçar o processo de instalação. Caso contrário, por favor contate a Linha de informações através do botão "i" no seu módulo no teto da viatura ou o seu concessionário Škoda para os próximos passos.

Posso instalar a atualização sem uma ligação de dados?

Não, mesmo após o download estar concluído, será necessário um sinal adequado para a instalação. Por exemplo, se estacionar o seu veículo principalmente num parque de estacionamento subterrâneo, a instalação pode não funcionar. É necessária uma ligação de dados.

Porque é que não há alterações visíveis após a atualização?

Por vezes, as Online Remote Update apenas melhoram a funcionalidade ou sistemas de fundo.

Retirei acidentalmente o aviso de que a atualização está pronta para instalar. Como a obtenho de volta?

Desligue o seu veículo para ver o aviso listado no "Ecrã de Saída"

Existe um estado mínimo de carregamento exigido para a Online Remote Update?

A bateria de alta voltagem deve estar pelo menos 50% carregada no início da instalação. 

Posso carregar o meu veículo durante a instalação de atualização?

Não, o veículo não pode ser carregado durante a instalação. Por favor pare de carregar (se o fizer) e depois inicie a instalação da atualização. A fim de completar com sucesso a Online Remote Update, por favor assegurar um estado de carregamento mínimo de 50%.

 

Esta página é uma parte adicional da página de abertura. Clique no botão para ir até ele.

Voltar para a página de abertura